CACS | Complexo Assistencial Cairbar Schutel

Rua Francisco Preto, 213 - Vila Morse  05623-010

São Paulo   SP

(11) 3742-0516

contato@cairbarschutel.org

|

|

©2019 - Complexo Assistencial Cairbar Schutel e Poli Social 

Mais de meio século cuidando de quem precisa

55 anos de

 

SOBRE NÓS

Descubra como surgiu essa causa pela qual somos apaixonados!

Com 56 anos de atuação, o CACS se empenha hoje no aperfeiçoamento e ampliação do  impacto social de seu trabalho.

Conheça nossa história e a nossa equipe!

O CACS|Complexo Assistencial Cairbar Schutel, associação filantrópica de direito privado sem fins lucrativos, originalmente Lar Escola Cairbar Schutel, fundado em 17 de janeiro de 1963, iniciou seu trabalho amparando crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal, envolvendo e integrando a família e a comunidade em suas ações no município de São Paulo.

 

As primeiras instalações foram inauguradas em 1966, para receber 20 crianças. Novo prédio foi construído em 1979, quando passamos a atender 40 crianças, à época apenas meninos.

Em 1995 uma nova edificação foi inaugurada, ampliando a capacidade de atendimento para 60 crianças: 30 meninos e 30 meninas.
 
Em 2008 o CACS dividiu seu atendimento em 3 casas modelo, com 20 crianças cada.

Cada casa modelo, denominada "Lar Cairbar Schutel" assistia 20 crianças e adolescentes de até 17 anos e 11 meses de idade; recebiam amparo integral - abrigo, alimentação e educação; assistência médica, odontológica e psicológica,
além de lazer, dentro e fora da organização. Os jovens também realizavam cursos e estágios profissionalizantes quando atingiam a idade pertinente.

 

Buscando readequar e reestruturar o trabalho atendendo às mais urgentes demandas sociais, em julho de 2018 o CACS encerrou o serviço na modalidade SAICA, desenvolvendo agora um novo trabalho voltado a crianças e adolescentes, com maior amplitude e impacto social.

E novas frentes de trabalho se abrem em nosso país ainda pleno de graves carências. O CDI - Centro Dia para Idosos Dr. Ricardo, em funcionamento desde 01/04/2016, é dedicado à atenção diurna de até 30 pessoas idosas em vulnerabilidade social e com grau de dependência, que possuem limitações para realização das atividades de vida diária e convivem com suas famílias mas não dispõem de atendimento de tempo integral no domicílio.

 
 

O trabalho no CACS é realizado por funcionários e voluntários. Conheça a nossa equipe!